Avaliação Nutricional

O exame de Bioimpedância avalia com alta precisão a composição corporal. É o exame mais preciso para avaliação da composição corporal de acordo com o Consenso Latino Americano de Obesidade. O melhor é a rapidez e praticidade para realizar esse exame. Em apenas 1 minuto você tem todos resultados, sem picadas de agulhas ou qualquer outro desconforto.

Este é um exame utilizado como um importante complemento na análise clínica dos pacientes que desejam emagrecer, organizar a alimentação, iniciar exercícios físicos, aumentar a performance! Ele mostra a distribuição real do seu peso o quanto que é água, quanto é músculo e quanto é gordura!

Pode ser realizado em crianças a partir de 03 anos e acima de 10kg, fazendo dos dados coletados uma correlação com o ideal, possibilitando traçar metas a serem alcançadas.

O laudo será entregue e explicado detalhadamente, usando uma linguagem de acordo com a idade, assim, desde pequenos já terão compromisso com a saúde.

O que a Bioimpedância calcula:

- Peso
- Massa de músculo esquelético
- Massa de gordura corporal
- Água corporal total
- Massa livre de gordura
- IMC
- Percentual de gordura corporal
- Relação cintura-quadril
- Taxa de metabolismo basal
- Controle de gordura
- Controle de músculos
- Análise segmentada de massa magra (quatro membros e tronco)
- Impedância de cada segmento.


Veja em detalhes os resultados de um exame de bioimpedância
Os resultados são relativos ao aparelho inBody230:

-Composição Corporal
Gordura corporal em excesso. Mesmo que estejam com seu peso na faixa normal, pessoas com esse tipo de corpo estão em maior risco de desenvolver problemas de saúde.O InBody230 analisa todo o corpo e quantifica seus diferentes componentes. Comparando seus valores com as faixas normais fornecidas, avalia-se a composição corporal atual.
Massa de gordura e conteúdo muscular estão proporcionalmente bem balanceados. Pessoas em boa saúde geralmente obtêm resultados similares a este.
O conteúdo muscular está proporcionalmente maior que a massa de gordura. Tipicamente, pessoas que possuem musculatura bem desenvolvida tendem a obter esse tipo de resultado.

-Diagnóstico de Obesidade
IMC é usado para investigar uma possível obesidade e o percentual de gordura corporal é usado para identificar a obesidade. A Relação Cintura-Quadril dá uma idéia de onde a maior parte da gordura está depositada, ajudando a determinar a obesidade abdominal. Com o índice de Metabolismo Basal, uma dieta adequada pode ser planejada.

-Controle Músculo-Gordura
Recomendações apropriadas da quantidade de músculo e gordura para uma composição corporal ideal.

-Massa Magra Segmentar
A avaliação segmentada da massa magra mostra a distribuição muscular e o equilíbrio de seu desenvolvimento.

-Gordura Segmentar
A quantidade de gordura em cada segmento é cuidadosamente estimada para o controle apropriado da gordura localizada.

-Impedância
InBody230 mede diretamente a impedância de cada segmento corporal a 20 KHz e 100 KHz, levando a resultados altamente precisos da composição corporal

-Plano Personalizado de Exercícios
Sugestões de atividades e o gasto energético estimado para 30 minutos de cada atividade.
foto
foto
foto
foto